Vereador Alexandre Pierroni pede manutenção na Estrada da Serrinha, no Cambará

Quem passa pela Estrada da Serrinha, no Cambará, seja a pé ou de carro, enfrenta dificuldades em virtude da falta de manutenção da via. Procurado por moradores da região, o Vereador Alexandre Pierroni protocolou a Indicação nº 347/2022, solicitando ao Poder Executivo para que realize serviços de limpeza, roçada e capinação, além do alargamento da pista.

De acordo com Alexandre Pierroni, a Estrada da Serrinha é uma via imprescindível para uma parcela significativa da nossa população, atendendo a várias localidades. Suas condições, entretanto, têm tornado seu uso muito dificultoso. “Chegou até mim a informação de que houve um atropelamento na via, já que o pedestre precisa andar pela pista, uma vez que as laterais da rua estão tomadas pelo mato. Portanto, peço à Prefeitura para que realize os serviços com certa brevidade, já que a falta de infraestrutura coloca em risco a vida do motorista e de quem caminha pela Estrada da Serrinha”, diz.

Além dos melhoramentos essenciais, que são limpeza, capinação e roçada, o Vereador Alexandre Pierroni pede o alargamento da pista, que é muito estreita para o fluxo atual de veículos, a pintura de suas divisórias, que, em más condições, prejudicam a sinalização e favorecem acidentes, e a construção de passeio público, para que os pedestres possam utilizá-la com um pouco mais de segurança.

Através do Ofício nº 1081/2022, encaminhado ao Poder Executivo, o Parlamentar solicita uma linha de ônibus que faça o trajeto da Rodoviária passando pela Estrada da Serrinha. “A minha sugestão é para que o Executivo cobre da empresa de ônibus para que coloque ao menos um micro-ônibus, com horários específicos, visando assim atender os trabalhadores que muitas vezes ficam sem condução”, fala.