Projeto de Lei do Vereador Marquinho Arruda cria banco municipal de materiais de construção

Foi aprovado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Roque, realizada na última segunda-feira, dia 3, o Projeto de Lei nº 069/2018, apresentado pelo Vereador Marquinho Arruda, que dispõe sobre a criação do banco municipal de materiais de construção.

Marquinho Arruda afirma que o Projeto de Lei permite a instalação do banco municipal de materiais de construção. “A ideia surgiu porque muitas pessoas descartam os materiais que poderiam ser reaproveitados em outros locais. O objetivo é o de receber materiais de construção, como telhas, portas, tintas, vasos sanitários, pias, materiais elétricos e hidráulicos, entre outros, desde que estejam em condições de uso, e destiná-los para os munícipes carentes”, explica o parlamentar.

Além de possuir esse caráter social, o Projeto de Lei também tem a prerrogativa de contribuir com o meio ambiente. “ Essa é uma eficiente alternativa para a destinação correta destes materiais, porque muitas vezes o cidadão acaba descartando tais sobras em lugares inapropriados. Portanto, o Projeto de Lei possui essas duas frentes, a de ajudar quem precisa e colaborar com o meio ambiente”, diz Arruda.

O Projeto de Lei seguirá para sanção do Prefeito.