Mulheres terão mais segurança com Lei do Vereador Zé Camargo

De autoria do Vereador José Carlos de Camargo, Zé Camargo, a Lei n°4282/2014 que dispõe sobre o embarque e desembarque de mulheres fora dos pontos de ônibus preestabelecidos no período noturno, está em fase de implantação.

“Criei esta lei atendendo ao pedido de inúmeras usuárias que se sentiam inseguras ao descer ou subir nos ônibus no período noturno, com o objetivo de tentar minimizar os riscos que elas correm andando pelas vias públicas neste período”, conta o Vereador Zé Camargo.

O parlamentar, além de criar a Lei, também requereu ao Poder Executivo que notificasse as empresas de ônibus do município para que sua implantação se efetivasse.

“Em resposta ao requerimento, o chefe do Executivo me respondeu que em breve a lei deverá estar vigorando eficazmente, o que me deixa feliz por saber que não apenas minha solicitação foi atendida, mas que essas mulheres, usuárias do transporte coletivo, serão beneficiadas e poderão embarcar e desembarcar nos lugares mais próximos de suas residências, escolas e trabalhos com maior segurança”, finaliza Zé Camargo.