Mato invade calçadas e terrenos baldios na região central da cidade

O mato alto tem invadindo calçadas e ruas localizadas nos bairros da Estação e Ester, região central de São Roque.

“O problema tem causado muito incomodo a população e pode ser facilmente resolvido. Basta a Prefeitura mandar uma equipe de limpeza para o bairro e pronto. Estamos falando de um bairro central, agora imagine em locais periféricos”.

É o que revela o vereador Donizete Moraes, conhecido popularmente como Doni Carteiro (PSDB), após ser procurado por inúmeros moradores atingidos pelo problema.

A situação de abandono tem inclusive colocado a vida de pedestres em risco. Segundo Donizete, ao desviar do matagal os transeuntes são obrigados a andar no meio da via pública.

Nas ruas Silvio Edgard Rosa e Vinte e Três de Maio, a calçada cheia de mato faz com que os cidadãos se arrisquem ao caminhar pela via. “Quem precisa passar andando pelas vias, ou divide espaço com a vegetação ou segue pelo meio da rua mesmo, aí aumenta o perigo de acidente”, afirma.

Já no encontro entre a Rua Renatinho e Av. João Pessoa, um terreno – de propriedade da Prefeitura, está com plantas na altura do muro e a calçada também está tomada. “Os terrenos baldios, por estarem abandonados, são mais propícios ao surgimento da vegetação, em alguns casos ficam totalmente tomados”, afirma Donizete, que ainda complementa.

“Aí surgem os animais peçonhentos, vem o acumulo de lixo, e logo em seguida os criadouros do mosquito da Dengue, e na sequencia os casos da doença. A região inclusive registrou alguns casos neste ano. Algo precisa ser feito de imediato”, diz o peessedebista.

Ao longo da semana foram indicados ao Executivo os serviços de limpeza e roçada para o bairro. “É dever da administração pública o zelo na manutenção da cidade. Estes cuidados, muito necessários, implicarão em melhorias na qualidade de vida da população”, finaliza.