Iniciativa do Vereador Alexandre Pierroni visa dar mais publicidade às vagas de empregos existentes no município

Com o objetivo de dar mais publicidade e visibilidade às vagas de empregos existentes no município de São Roque, o Vereador Alexandre Pierroni apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação das oportunidades que são oferecidas pelo PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador.

O Projeto de Lei, que deverá ser votado em breve na Câmara Municipal, obriga a Prefeitura a divulgar semanalmente, por meio de internet e em suas repartições públicas, as vagas disponíveis no PAT. Segundo o autor do Projeto, Alexandre Pierroni, a proposta é de que a publicidade física seja feita por meio dos murais de quadros de avisos localizados em prédios públicos com grande circulação de pessoas, como unidades básicas de saúde, centros de saúde, biblioteca municipal, rodoviária, centros esportivos, saguões de entrada da Prefeitura, entre outros. “A divulgação via internet tem que ser feita nas contas oficiais da Prefeitura nas redes sociais, inclusive inseridas no site do Poder Executivo. A ideia visa permitir que as vagas disponíveis sejam visualizadas pelo maior número de pessoas possível, facilitando assim o acesso a informação que é um direito previsto em Lei para todo cidadão”, diz o Vereador.

Alexandre Pierroni comenta que neste momento de crise financeira que vive o país, com mais de 14 milhões de desempregados, cabe ao poder público propor soluções simples para viabilizar novas contratações.