Gonzaga pede novamente melhorias para o Jardim Suíça Paulista

Durante a semana, moradores do Jardim Suíça Paulista procuraram o Vereador Luiz Gonzaga de Jesus – Gonzaga, com várias solicitações de melhorias para o bairro. Entre elas, limpeza das bocas de lobo, roçada e capinação de vias públicas, regularidade na coleta de lixo e instalação de iluminação pública.

“Após as fortes chuvas do final de semana, muitas bocas de lobo entupiram, e as ruas ficaram tomadas por lixo, pedras e barro, causando inúmeros transtornos aos motoristas e pedestres que nelas transitam”, comenta o Vereador Gonzaga.

A falta de coleta de lixo frequente, a roçada e capinação do mato também estão entre as reivindicações dos moradores do bairro. Segundo o parlamentar, munícipes relataram que algumas calçadas estão intransitáveis e que o serviço de limpeza precisa ser realizado com urgência a fim de proteger a saúde, integridade física e a segurança das pessoas.

“A falta de segurança, aliás, não está só ligada à falta de manutenção das calçadas mas, também, a falta de luminárias públicas em vários postes de diversas ruas, preocupando principalmente os pais cujos filhos frequentam a escola no período noturno”, relata.

Nas ruas Juraci Rezende de Oliveira, Ari de Souza Barros e das Hortênsias, o problema é o asfalto esburacado ou simplesmente a falta dele. “Estas vias estão intransitáveis com buracos e valetas. A situação piorou muito depois das chuvas fortes do final de semana passado e estão precisando urgentemente de serviço de manutenção, tapa-buracos e motonivelamento”, enfatiza o Vereador.

Desde 2013, Gonzaga já fez inúmeros pedidos e protocolou ofícios junto à Prefeitura reivindicando tais melhorias para o bairro que, segundo ele, está abandonado e carece de serviços básicos que garantam a liberdade de ir e vir das pessoas, além de condições que ofereçam mais segurança. “Desde o início de meu mandato estou pedindo atenção para o Jardim Suíça e continuo cobrando. Acredito que são pedidos justos e direito dos munícipes que lá residem. Espero que a Prefeitura se sensibilize e tome as devidas providências para oferecer melhor qualidade de vida para aquela população tão ansiosa e necessitada de tais benfeitorias”, finaliza Gonzaga.