Fórum e Prefeitura de São Roque se unem para realizar obra de melhoria com recursos conquistados pelos vereadores Niltinho Bastos e Marquinho Arruda

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Na última sexta-feira, os vereadores Niltinho Bastos e Marquinho Arruda estiveram no Fórum de São Roque, acompanhados do Prefeito, Cláudio Góes e do Diretor Jurídico da Prefeitura, Rafael Bonino, onde foram recebidos pelos juízes Dr. Diego Ferreira Mendes, Diretor do Fórum, e Dr. Cássio Pereira Brizola, titular da 2ª Vara Cível, para tratar da construção de rampa de acesso ao prédio público, obra realizada através de parceria do Governo e do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo com a Prefeitura de São Roque.

Procurado pela Presidente da OAB São Roque, Adriana Guzzon, o vereador Marquinho Arruda ouviu sua solicitação e sugestão para a melhoria, e pediu apoio ao então Presidente da Câmara, Niltinho Bastos, para a busca de recursos que viabilizassem uma nova entrada na parte de trás do prédio, que permitisse o acesso de cadeirantes as salas do primeiro andar, onde acontecem muitas audiências, e mais segurança a todos, pois após concluídas as obras, os detentos trazidos para julgamento não desembarcarão mais na Avenida John Kennedy, evitando riscos desnecessários aos motoristas e pedestres que transitam pela via pública.

Durante a reunião, além da assinatura do convênio com o Tribunal de Justiça, foram discutidos o cronograma de obras, os procedimentos a serem tomados para seu início, e todos os presentes se comprometeram em ações para a rápida conclusão da reforma.

“Em 2018 nos reunimos e discutimos sobre as reformas que o Fórum precisava, e promover a acessibilidade era uma das necessidades, além de ser também uma exigência legal à qual todos os órgãos públicos devem se adequar. Ficamos felizes em saber que contribuímos para isso e que vai se concretizar em breve”, comentam os vereadores.