Cabo Jean cobra que 1.000 luminárias guardadas na Prefeitura sejam instaladas com urgência nas vias públicas do município

Na última semana, o vereador Cabo Jean esteve na Prefeitura verificando o armazenamento de 1.000 luminárias convencionais, após receber a resposta ao seu Requerimento nº117/2021, pela Prefeitura, onde foi informado que as mesmas foram substituídas por luminárias de Led e ainda não haviam recebido destinação para instalação, enquanto muitas vias públicas em todas as regiões do município ainda continuam sem iluminação.

O vereador explica que o contrato que rege a prestação de serviços e fornecimento de luminárias foi assinado em 2020, através da Concorrência Pública nº08/2019, no valor de R$3.103.330,00, cuja ordem de serviço foi dada em 28 de outubro de 2020, onde a planilha orçamentária previa a retirada de 1.500 luminárias convencionais ao valor de R$474.900,00, a instalação de 1.000 luminárias de Led e toda a adequação da fiação ao valor de R$2.178.340,00 e a instalação de 1.000 kits de luminárias convencionais em outros locais no valor total de R$450.000,00.

Cabo Jean comenta, ainda, que fez o Requerimento questionando todas as informações sobre esse contrato cujo valor é alto, e que isso por si só já é motivo para ser fiscalizado, mas principalmente pelo fato de não haver transparência nem cronograma no Departamento de Planejamento para quando serão instaladas as luminárias, e que recebe quase que diariamente o pedido de munícipes por iluminação pública nas ruas onde moram, porque sentem falta de segurança na escuridão da noite, principalmente em regiões mais distantes do centro da cidade.

“No início deste ano o Prefeito fez grande alarde ao apresentar a nova iluminação de Led instalada nos Distritos de São João Novo e Maylasky, sem nem ao menos mencionar que este já era um contrato em andamento iniciado na gestão passada, e o problema maior não é este, mas sim o fato de que o contrato prevê a instalação das 1.000 luminárias que foram substituídas em outros lugares do município e isso não foi feito, não tem programação nem previsão de quando serão instaladas”, encerra Cabo Jean.