Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice é realizada na Câmara de São Roque

Na manhã do último dia 1º de janeiro, a Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque realizou a Sessão Solene de Posse e instalação da 18ª Legislatura dos novos membros dos Poderes Executivo e Legislativo.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, a solenidade foi presidida pelo vereador mais votado nas últimas eleições, Newton Dias Bastos (Niltinho Bastos), que indicou como secretário, o também vereador, Israel Francisco de Oliveira (Toco), que presidiu a Casa de Leis até o último dia 31 de dezembro de 2020.A Sessão Solene foi conduzida pela Mestre de Cerimônias e Advogada Simone Judica.

Na oportunidade foram empossados os demais vereadores eleitos para o pleito 2021/2024, sendo Antonio José Alves Miranda (Toninho Barba), Claudia Rita Duarte Pedroso, Clovis Antônio Ocuma (Clovis da Farmácia), Diego Gouveia da Costa, Guilherme Araujo Nunes, José Alexandre Pierroni Dias (Alexandre Veterinário), Julio Antonio Mariano, Marcos Roberto Martins Arruda (Marquinho Arruda, Paulo Rogério Noggerini Jr (Paulo Juventude), Rafael Tanzi de Araújo, Rogério Jean da Silva (Cabo Jean), Thiago Vieira Nunes e William da Silva Albuquerque. Além dos Parlamentares, foram empossados os membros do Executivo, Marcos Augusto Issa Henriques de Araújo (Guto Issa), Prefeito, e Osmar Henrique Villaça Boccato (Maique), Vice-Prefeito.
Em virtude da pandemia, a Sessão de Posse não foi aberta ao público, mas transmitida pela página da Câmara Municipal de São Roque no Facebook, pelo site da instituição (www.camarasaoroque.sp.gov.br) e pelo canal Câmara São Roque no Youtube.

Os Vereadores Claudia Rita Pedroso Duarte e Paulo Rogério Noggerini Jr (Paulo Juventude) se mobilizaram para que a Sessão de Posse tivesse a interpretação em libras, realizada simultaneamente pelas tradutoras Micaela Cássia Gomes Santos e Jenny Pamela do Nascimento Costa, cujo objetivo foi de que a Comunidade Surda e de deficientes auditivos tivesse a oportunidade de participar do processo democrático.