Câmara de São Roque celebra Dia da Comunidade Italiana e concede homenagem

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
 

Na última quinta-feira (6), a Câmara Municipal fez Sessão Solene Alusiva ao Dia da Comunidade Italiana, ocasião em que também concedeu o título de cidadã são-roquense à senhora Risa Fachin Bonando.

A homenagem foi concedida por indicação da Mesa Diretora, que também integrou a Mesa dos Trabalhos da Solenidade, e é composta pelos vereadores Mauro Salvador Sgueglia de Góes (Maurinho Góes), Presidente, Rogério Jean da Silva (Cabo Jean), 1º vice-presidente, Julio Mariano, 2º vice-presidente, e dos vereadores José Alexandre Pierroni Dias e Alacir Raysel, 1º e 2º Secretários, respectivamente. Também participaram o vereador Newton Dias Bastos (Niltinho Bastos) e o Presidente da Associação Ítalo-Brasileira, Roberto Celso Fondello.

Dona de uma biografia emocionante, a sobrevivente da 2ª Guerra Mundial e homenageada da noite, Risa Fachin Bonando, foi surpreendida com homenagem especial feita pelos netos Luca e Vitor, abraços afetuosos de amigos e parentes, sendo aplaudida por autoridades e imprensa presente.

A Casa de Leis realiza anualmente a Sessão Solene Alusiva ao Dia da Comunidade Italiana em parceria com a Associação Ítalo-Brasileira para comemorar o Dia Municipal da Comunidade Italiana, 2 de junho, oportunidade que também reconhece a importância dos italianos e ítalo-brasileiros para o desenvolvimento do município em todas as áreas, concedendo láurea a um deles, através do qual homenageia todos os demais.

Em homenagem aos 31 anos da Associação Ítalo-Brasileira, o vereador Julio Mariano aproveitou a oportunidade para entregar Moção de Congratulações ao Presidente e Membros da Diretoria da Associação Ítalo-Brasileira.

O evento foi transmitido ao vivo através da TV Câmara e pode ser assistido no site www.camarasaoroque.sp.gov.br ou no canal Câmara São Roque, no YouTube.