Regularização Imobiliária: Rafael Marreiro pede inclusão de novas áreas

O vereador Rafael Marreiro, sempre preocupado com as questões dos distritos, está pedindo a inclusão de bairros como São Julião, Sítio do Lago, entre outros, no Programa de Regularização Imobiliária em andamento no município. O Programa é uma parceria do Governo do Estado, através do ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) com a Prefeitura de São Roque e tem como finalidade garantir mais direitos e cidadania aos proprietários de imóveis que não possuem escritura definitiva e são passíveis de regularização, atendendo às exigências da Lei Municipal.

“As vantagens dessa Lei é que o dono do imóvel passa a ter direitos legais como o registro em cartório e a escritura definitiva de sua casa, além de poder requerer, do Poder Público, benefícios como ligações de energia elétrica e instalação de redes de água e esgoto, além de poder adquirir financiamento para reforma do imóvel ou qualquer benefício que exija a comprovação da propriedade legal do imóvel. Por todos esses motivos acredito que estes bairros também devam ser incluídos entre as Áreas Especiais de Interesse Social, como diz a Lei”, fala Marreiro.

Marreiro pede melhorias para campos de futebol de São João Novo e Maylasky

Para que os esportistas e visitantes possam ter melhores condições de uso dos campos de futebol dos distritos de São João Novo e Maylasky, o vereador Rafael Marreiro está pedindo, à Prefeitura, melhorias na infraestrutura de ambos.

“O campo de São João Novo é mais antigo e já tem uma infraestrutura básica e estou pedindo ao Prefeito e ao Diretor de Esportes que instalem cobertura sobre as arquibancadas, uma iluminação que possa permitir seu uso durante a noite e que finalizem a pista de caminhada. Já o campo de Maylasky, que foi recém inaugurado, ainda precisa de muitas melhorias, como por exemplo, um espaço para um bar ou cantina, uma pista de caminhada, uma arquibancada e a cobertura dela, entre outras melhorias que espero que sejam feitas o mais breve possível. Sei que este ano já estamos chegando ao fim, mas espero que no próximo ano essas melhorias sejam realizadas”, encerra Marreiro.