Por indicação do Vereador Toninho Barba, Câmara institui Medalha “Alencar Martins Gonçalves” para homenagear servidores públicos

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução nº 17/2023, apresentado pelo Vereador Toninho Barba, que institui a Medalha “Alencar Martins Gonçalves”. A outorga da láurea será concedida a servidores ou ex-servidores de destacada atuação no serviço público são-roquense, por ocasião do Dia do Servidor Público, comemorado anualmente no dia 28 de outubro.

O Vereador Toninho Barba, autor da propositura, explica que essa foi uma forma de homenagear o funcionário público municipal. “Certa vez, fui indagado por alguns servidores de que a Câmara Municipal distribuía algumas homenagens, porém nunca havia evidenciado a categoria que é tão importante para o desenvolvimento da nossa querida São Roque. Após pensar, indiquei a criação desta Medalha que leva o nome de um dos mais dedicados funcionários que já passaram pela Prefeitura”, fala.

Alencar Martins Gonçalves:

Alencar Martins Gonçalves, popularmente conhecido como “Alencar da Prefeitura”, ingressou na Administração Municipal em 1960, na gestão do então prefeito Livio Tagliassachi, exercendo seu ofício durante as administrações dos prefeitos Mário Luiz Campos de Oliveira, Heitor Boccato, Henrique Luiz Arnóbio, Jarbas de Moares, Quintino de Lima, Antonio Carlos Moya de Oliveira, Mario Luiz Campos de Oliveira, José Fernandes Zito Garcia, José Antonio Sanches Dias, Wagner Nunes e Efaneu Nolasco Godinho. A singular trajetória de Alencar se evidencia ante à constatação de que foram 44 anos dedicados ao serviço público, sempre no mesmo patamar de excelência, perante as mais díspares conjunturas políticas. Como Chefe da Divisão de Rendas, afirmava sempre que estava ali para servir. Alencar faleceu em 26 de maio de 2015. Eternizou-se nos corações como um cidadão corajoso, zeloso de sua família, modelo de marido, pai, avô e amigo, dotado de conduta ilibada e cioso dos bons costumes, homem honesto e de retidão, que jamais furtou-se a prestar seus serviços à população e à municipalidade, servindo de exemplo aos demais servidores, sempre respeitado onde passou.