Rafael Marreiro de Godoy

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail
 

Contatos:
E-mail: v.rafael@camarasaoroque.sp.gov.br
Celular: (11) 9 6384-0555
Facebook: facebook.com/vereadorrafaelmarreiro.godoy

Rafael Marreiro de Godoy / PSB – Partido Socialista Brasileiro / 3º mandato

Filho de Alcino Correia de Godoy e Vera Marreiro de Godoy, Rafael Marreiro de Godoy nasceu aos 21 de fevereiro de 1972. Nessa época a família já residia em São João Novo. No Distrito passou a infância, a juventude e mora até hoje. Estudou na Escola Estadual Professor Epaminondas de Oliveira até completar o 2º grau. Sempre com o olhar voltado para o futuro, ainda pequeno ocupava bastante do seu tempo vendendo pipoca na frente da escola durante o inverno e sorvete no calor. Foi assim que começou a aprender o valor das coisas e soube que na vida nada viria de graça. O primeiro emprego chegou aos 15 anos, num comércio local. Depois, aos 18, passou a trabalhar na Fábrica de Artefatos de Couro, Osmec, de propriedade do Sr. Oldac Santos Rosa que é seu amigo até hoje. Só saiu no ano de 1996, quando, aos 24 anos, passou num concorrido concurso, ingressando na Polícia Militar. Permaneceu na PM por 14 anos, onde conheceu o lado mais vulnerável da sociedade, mas em contrapartida, teve o prazer de colocar-se à disposição da população, dando o melhor de si, em nome da segurança, trilhando brilhante carreira e alcançando diversas condecorações como Ato de Bravura, Láureas em diversos graus e elogios de todos os comandantes para quem prestou serviços. Durante sua carreira militar, Rafael também se formou em técnico de segurança.
No ano de 2008, lançou-se como candidato a Vereador. Já na primeira tentativa surpreendeu, obtendo expressiva votação e recebendo da comunidade, especialmente de São João Novo, o direito de representá-la na Câmara de São Roque. Foi reeleito para o período de 2013 a 2016, sendo que em 2014 ocupou a Presidência da Câmara, e cumpre agora o seu terceiro mandato para o pleito 2017/2020. Tendo como exemplo o ex-vereador Ademar Marreiro (in memoriam), Rafael continua lutando por melhorias que beneficiem o cidadão. Com um trabalho social bastante intenso, Rafael promove a Campanha do Desarmamento Infantil, Festa Natalina das Crianças e Campanha do Agasalho. Na área da educação, o Vereador conquistou as reformas e ampliações das escolas municipais; ampliação da Creche e sempre reivindica melhores condições aos professores.
Preocupado com a segurança pública, Rafael continua lutando por melhorias para a Guarda Municipal e também quer a reativação da base da Guarda Municipal de São João Novo. Em seu primeiro mandato, Rafael Marreiro encabeçou a criação de um Decreto que dispõe sobre a concessão de gratificação especial (Pró-Labore) aos policiais militares, com isso acabou com o déficit de PMs na cidade. Rafael Marreiro conseguiu que fossem feitas as pavimentações asfálticas em mais de 23 ruas, nos bairros Santa Terezinha e Estação; realizações periódicas das Operações Tapa-Buraco, podas de árvores, limpezas de rio, capinação, iluminação pública (cerca de 200 bicos de luz foram instalados nos bairros Volta Grande, São Julião, Garcia e área central de São João Novo e São Roque).
É autor de importantes Leis, como a implantação de senhas e assentos nas agências bancárias; instalação dos Caixas Eletrônicos adaptados para deficientes e criação da Lei de Combate ao Assédio Sexual e a Violência Doméstica Contra a Mulher.