Marcos Augusto Issa H. Araujo – Guto Issa

Celular: (11) 9 9580-9206
Facebook: facebook.com/gutoissa

Marcos Augusto Issa Henriques de Araújo (Guto Issa) / Podemos / 2º mandato

Guto Issa, Vereador do Podemos em São Roque-SP, nasceu em 24 de agosto de 1968. É formado em História pela USP e pós-graduado em ciência política, e como Oficial de Justiça no Tribunal de Justiça do Estado desde 1993, conheceu cada canto da sua cidade e os problemas de sua gente.
Em 1989, iniciou com a família uma produção de morangos orgânicos, pioneira no País. Esta produção recebeu diversos prêmios comerciais e ambientais, e conforme os jornais da época, elevou São Roque à condição de capital da Agricultura Orgânica do Brasil.
Preocupado com o abandono e os maus tratos aos pequenos animais na região, fundou, com um grupo de amigos, a ASPA – Associação Sempre pelos Animais de São Roque e região, com o intuito de arrecadar ração para abrigos de cães.
Guto Issa teve uma vida dedicada ao voluntariado e enxergou na Política um meio de poder ajudar mais pessoas.
Em primeiro mandato como vereador, aprovou mais de 30 projetos de lei sobre Proteção Ambiental, Proteção Animal, Cidadania, Transporte e Saúde, entre outros temas, trazendo para o cenário político tribos que antes não possuíam nenhuma representação, e apoiando diversas ONGs, Sociedades de Amigos de Bairro e uma Cooperativa. Combativo, enfrentou um governo corrupto e fez mais de 15 denúncias ao Ministério Público.
Testado e aprovado, foi reeleito em 2016 para o segundo mandato, e em 2017 venceu o Prêmio Paulista Voto Consciente, com o projeto de lei que cria a Política Municipal de Combate à Obesidade Infantil.
Combate à corrupção, base teórica sólida, sustentabilidade, proteção animal, justiça social, cidadania, economia solidária e cooperativismo: esses são os focos e os valores de Guto Issa, um idealista que sonha e luta todos os dias para fazer da sua cidade um lugar mais justo para se viver.