Zé Camargo pede construção de mais creches no município de São Roque

O Vereador Zé Camargo vem recebendo diversas reclamações dos munícipes quanto à falta de vagas nas creches da rede municipal de ensino e por isso encaminhou ao Executivo o Requerimento nº 116/2016, pedindo informações sobre a possibilidade de se construir novas creches nos Bairros Paisagem Colonial, Vila Amaral, Jardim Conceição, Parque Aliança, Gabriel Piza, Marmeleiro, Vila Nova São Roque, Jardim Guaçu, Santo Antonio, Cambará, Jardim Villaça e Jardim Mosteiro.

Recentemente Zé Camargo fez um levantamento geral de todas as creches existentes nos referidos Bairros e constatou que há uma grande demanda de crianças que estão com o nome na lista de espera para ingressar nas creches. “ Pude perceber que há muitas mães, que deixam de trabalhar fora para aumentar o orçamento familiar, justamente por não terem com quem deixar os seus filhos. Além disso,é alto o número de crianças que necessitam de vagas no município e portanto estou buscando junto ao Governo Municipal a ampliação do número de creches em nossa cidade”, explica.

O Vereador Zé Camargo explica também que o “Programa Minha Casa, Minha Vida”, instituído pelo Governo Federal, conta com várias parcerias para construções de creches. “Estou questionando à Prefeitura sobre a possibilidade de pedir ajuda ao Governo Federal para que se construam creches em São Roque, tendo em vista que é primordial o investimento na educação”, finaliza.

As respostas sobre as questões levantadas pelo parlamentar deverão ser fornecidas pela Administração Municipal em breve.