Vereadores solicitam que empresas mantenham ou até aumentem as linhas de ônibus para não gerarem aglomeração

A Mirage Transportes, responsável pelo transporte coletivo municipal, reduziu drasticamente os horários das linhas de ônibus. Já a Viação Piracicabana, que atua nas linhas intermunicipais, está com os ônibus lotados em alguns horários. Os problemas apontados pelos passageiros geraram indignação e revolta dos usuários e também dos Vereadores Etelvino Nogueira, Flávio Brito e Rafael Tanzi, que já protocolaram na Câmara Municipal o Ofício 758/2020, solicitando ao Prefeito para que resolva a situação.

Os Vereadores Etelvino Nogueira, Flávio Brito e Rafael Tanzi buscam por melhorias na qualidade do transporte e aumento das linhas e horários, tanto da Piracicaba, quanto da Mirage. “Esse fato anunciado pelas empresas de ônibus é um retrocesso, especialmente em tempos de pandemia, cuja recomendação é a de evitar aglomerações. Nós, Vereadores de Distrito, estamos sofrendo muitas cobranças da população que reclama com razão. As reivindicações são repassadas, imediatamente, ao Poder Executivo”, dizem.

Para os Parlamentares, o Executivo deve agir, rapidamente. “Infelizmente a situação está caótica para todos, porém piorou ainda mais para quem depende dos ônibus. Esperamos que o Prefeito se reúna com os representantes das empresas o quanto antes e que anuncie a retomada dos horários e itinerários, além do aumento de linhas e horários intermunicipais”, finalizam.