Vereadores pedem reforço na Segurança Pública de São Roque com o programa Muralha Eletrônica

Preocupados com a escalada da violência em São Roque, os vereadores Cabo Jean, Alexandre Veterinário, Marquinho Arruda e Niltinho Bastos recorreram a Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba), dirigida por Leodir Ribeiro, para solicitar a implantação do programa de Segurança Pública Muralha Eletrônica no município.

O programa Muralha Eletrônica amplia as ferramentas das forças de segurança no combate ao crime. Por meio de inteligência artificial, dados sobre pessoas e veículos de níveis federal, estaduais e municipais são compartilhados. Sendo assim, facilita para as Polícias Militar e Civil e as Guardas Civis Municipais agirem de forma preventiva quando detectarem movimentações suspeitas.

“As forças policiais se desdobram da melhor maneira possível para proteger a população e, por isso, é fundamental que elas tenham cada vez mais ferramentas para melhorar o trabalho. Com a tecnologia e a inteligência, teremos maior alcance no monitoramento de divisas, por exemplo. Vale lembrar que o nosso município faz divisa com outras sete cidades: Mairinque, Araçariguama, Itu, Vargem Grande Paulista, Cotia, Ibiúna e Itapevi”, destacaram os Parlamentares.

O programa Muralha Eletrônica é desenvolvido pelo Governo do Estado com apoio da Agem, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. “Em São Roque e região, o aumento da criminalidade é preocupante. Nós vamos trabalhar junto dos municípios para garantir que o Muralha Eletrônica esteja em todas as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba. Agradeço o auxílio dos vereadores são-roquenses na luta contra o crime”, comentou o Diretor Executivo da Agem, Leodir Ribeiro.