Vereadores pedem afastamento da Comissão Interventora da Santa Casa

Os Vereadores Alfredo Estrada, Etelvino Nogueira, Israel Francisco de Oliveira (Toco) e Luiz Gonzaga de Jesus (Gonzaga), encaminharam o Ofício nº 1720/2015, endereçado ao Prefeito Daniel de Oliveira Costa, solicitando o afastamento da Comissão Interventora da Santa Casa que hoje administra o hospital.

O pedido é justificado pelos parlamentares em virtude dos fatos divulgados pela imprensa na data de 5 de agosto, última quarta-feira, quanto ao episódio dos supostos falsos médicos. “A sugestão é de que uma nova Comissão seja nomeada com o objetivo de analisarem a situação da Santa Casa, tendo em vista os fatos apresentados pela mídia quanto aos proprietários das empresas INNOVA e Guaza . Se o Prefeito entender por não acatar a nossa sugestão, ele que ao menos se digne a revogar o Decreto Municipal que dispõe sobre a referida prorrogação da Intervenção, devolvendo imediatamente a gestão a Provedoria da Entidade”, alegam.

Além do Chefe do Executivo, receberam cópias do Ofício o Diretor de Saúde,o Presidente da Comissão Permanente de Saúde, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde e a Promotoria de Justiça do município de São Roque.

Os Vereadores comentam que estão bastante preocupados com a questão, pois a Santa Casa é o único hospital que atende o município e região. “Outra situação é que na Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 3, foi aprovado um Requerimento de Convocação, pedindo aos interventores da Santa Casa que venham até a Câmara para prestarem esclarecimentos, porém a data ainda não foi agendada”, informam.