Vereadores integram “Sala de Situação de Dengue”

O Presidente e o Vice-Presidente da Comissão Permanente de Saúde, Vereadores Etelvino Nogueira e Adenilson Correia-Mestre Kalunga, foram os indicados para representarem o Poder Legislativo no projeto “Sala de Situação de Dengue”, espaço criado pelo Departamento de Saúde do município de São Roque para discutir ideias e traçar ações com o objetivo de combater e prevenir à Dengue.

Segundo os Vereadores Etelvino e Mestre Kalunga, os encontros serão semanais e é fundamental a participação do Poder Legislativo. “Todos nós temos que unir forças para enfrentar o mosquito Aedes Aegypti em nosso município. O Vereador, na qualidade de representante do povo, tem que estar junto à comunidade, de modo a passar as informações, visando assim ajudar a sociedade no combate à Dengue”, falam.

Os Vereadores enfatizam que este debate é fundamental. “O Vereador está na rua, portanto, sabemos quais são os problemas e através da nossa participação nesta “Sala de Situação da Dengue”, poderemos levar essas situações expostas para o setor de Saúde”, dizem.

O Vereador Etelvino participou na última segunda-feira, dia 15, da primeira reunião da “Sala de Situação da Dengue” e será dado sequência aos encontros.

Comissão Permanente de Saúde:

Na manhã da última terça-feira, dia 16, ocorreu na Câmara Municipal uma reunião entre os Vereadores Etelvino Nogueira e Adenilson Correia – Mestre Kalunga, o Chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Marcos de Ambrózio Pinheiro Machado e o Diretor de Saúde, Dr. Sandro Rizzi, na oportunidade o assunto em pauta também foi sobre a Dengue. “A cidade tem que se mobilizar e a troca de informações sempre é fundamental, por isso que convidamos as autoridades municipais para discutirmos o assunto”, finalizam.