Vereadores homenageiam Vinícola Góes pela premiação na Avaliação Nacional de Vinho

Os Vereadores Maurinho Góes e Alacir Raysel homenagearam a Vinícola Góes, através do seu Presidente Cláudio José de Góes, durante Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 6.

A Moção de Congratulações foi entregue em face da premiação na 22ª Avaliação Nacional de Vinho- Safra 2014, pois o vinho Cabernet Franc/14, produzido com uvas paulistas cultivadas em São Roque, foi selecionado como o melhor da variedade e está entre os 16 mais representativos vinhos do Brasil.

O Vereador Maurinho Góes enfatizou a importância desta premiação. “Foi um evento de extrema relevância que contou com uma grande variedade de vinicultores e vinhos que foram criteriosamente analisados por enólogos. Vale destacar que essa é a primeira vez que o Estado de São Paulo, representado por São Roque, recebeu tal mérito”, afirma.

Durante o seu pronunciamento, Maurinho Góes aproveitou para parabenizar ao Cláudio Góes e também o trabalho de toda equipe. “ Está é uma conquista conjunta de todos os envolvidos no trabalho realizado pela Vinícola Góes e também de toda população são-roquense, já que São Roque é conhecida como a Terra do Vinho”, finaliza.

Evento:

A 22ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2014 foi realizada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e foi promovida pela Associação Brasileira de Enologia – ABE.

Cerca de 850 convidados participaram do evento, entre eles, a presidente da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), a argentina Cláudia Quini, o presidente da União Internacional de Enólogos (UIOE), o francês Serge Duboisos, os presidentes do Instituto Nacional de Vitivinicultura do Uruguai (Inavi), José Lez; e da União Espanhola de Degustadores, Fernando Gurucharri. O quadro de personalidades teve ainda locutor esportivo Galvão Bueno e o ator Selton Mello.