Vereadores denunciam soltura de fogos de artifício com estampido durante final da Copa do Vinho

No último domingo, dia 07, o Estádio Municipal Egídio Caetano de Moraes, na região da Vila Nova, foi palco da final da Copa do Vinho. Durante e após término da partida, muitos munícipes ligaram para os Vereadores Alexandre Pierroni e Marquinho Arruda para alertarem que estavam soltando fogos de artifício com estampido, ação essa que é proibida pela Lei Estadual nº 17.389, sancionada em julho deste ano pelo Governador.

Alexandre Pierroni e Marquinho Arruda comentam que moradores da região da Vila Nova informaram sobre o estado de estresses e medo dos animais, especialmente dos cães. “O Prefeito, autoridade no município, estava no evento e não impediu a soltura dos fogos de artifício com estampido ou sequer solicitou providências com relação a estarem infringindo a Lei”, lamentam.

Os Parlamentares ressaltam que não são contrários aos eventos esportivos, pelo contrário, apoiam o esporte. A crítica refere-se à infração da Lei Estadual. “A Guarda Municipal estava presente, o Prefeito e alguns Vereadores também, inclusive num espaço público e nenhuma ação foi tomada para barrar a soltura e até repreender quem estava passando por cima da Lei”, enfatizam.

Os Vereadores Alexandre Pierroni e Marquinho Arruda esperam que nos próximos eventos o Prefeito dê o exemplo e faça a Lei ser cumprida, solicitando assim que sejam abolidos os fogos de artifício com estampido, justamente por causa dos estresses e medo causados aos animais, crianças, idosos, pessoas enfermas e autistas.