Vereadores Alexandre Pierroni e Etelvino conquistam Emenda Parlamentar de R$2.2 milhões para utilização no sistema municipal de saúde

No último dia 30 de julho, os Vereadores Alexandre Pierroni e Etelvino participaram de uma reunião com o Prefeito Cláudio Góes, com a Diretora de Saúde Dra. Daniela Dias Groke e o Deputado Federal Vitor Lippi que confirmou recursos para investimentos no sistema municipal de saúde.

No encontro, o Deputado Vitor Lippi informou que serão destinados ao município de São Roque o montante de R$2.2 milhões, sendo R$700 mil para a ampliação do Centro de Saúde Central e mais R$1.5 milhão para a Santa Casa de São Roque. “A Santa Casa de São Roque é estratégica não só para o município, como também para a região, atendendo a população que mora no entorno. Estivemos com o Prefeito e os Vereadores e os recursos serão utilizados para ampliar os atendimentos e as cirurgias”, explicou Lippi que é médico e já foi Prefeito de Sorocaba.

Alexandre Pierroni e Etelvino comentam que a verba destinada para a Santa Casa será empregada na reforma do berçário, da maternidade e do centro cirúrgico, além da compra de equipamentos para essa área. “Investir em Saúde tem que ser prioridade e com certeza esse recurso só trará melhorias para a nossa Santa Casa”, falam.

De acordo com a Assessoria do Deputado, a verba faz parte do orçamento impositivo do Governo Federal e estará à disposição da Prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Saúde, ainda no segundo semestre deste ano.

Os Vereadores Alexandre Pierroni e Etelvino fizeram questão de agradecer ao Deputado Lippi. “Esse dinheiro será muito bem-vindo em nosso município, principalmente porque vai ser usado na área de Saúde, beneficiando assim grande parte da população que usa a rede municipal e também a Santa Casa. Agradecemos ao empenho do Deputado Vitor Lippi que fez questão de trazer essa notícia pessoalmente para nós”, finalizam.