Vereadora Dra. Cláudia Pedroso presta homenagens durante Sessão da Câmara Municipal

Durante Sessão Ordinária realizada na noite da última segunda-feira, dia 29, na Câmara Municipal de São Roque, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso prestou homenagens a cidadãos ilustres que não medem esforços para evidenciar a valorização cultural e artística da comunidade.

A primeira Moção de Congratulações foi destinada ao Departamento de Cultura e entregue nas mãos da Chefe de Divisão de Cultura, Maria Silvia Barioni da Cunha Bembom, e equipe, pela organização do Festival de Inverno de São Roque, realizado entre os dias 15 a 17, e 21 a 24 de julho. “Foram dois finais de semana de muita música, cultura e entretenimento, celebrados nos recintos Brasital, Recanto da Cascata e Sítio Santo Antônio, locais icônicos do município e que receberam milhares de pessoas. O evento trouxe o melhor da música de concerto para a cidade e contou com diversas apresentações que encantaram e emocionaram os presentes. Portanto, nada mais justo do que enaltecer as pessoas que trabalharam para o sucesso do evento”, diz.

Já a Moção nº 294/2022, de autoria da Dra Claudia Pedroso, homenageou a Sra. Gema Francisca Masetto Alonso, conhecida como Dona Gema, pelo trabalho que realizou por 25 anos nas procissões das festividades no aniversário do município. “É impossível deixar de lembrar da participação de Dona Gema nessas ocasiões, tendo em vista suas criações artísticas, que por anos se fizeram presentes em cenários montados em frente ao seu Espaço Cultural, situado na Rua Rui Barbosa, local por onde as procissões passavam e emocionavam os fiéis. Quando as procissões passavam por ali, os fiéis se deparavam com uma belíssima representação de São Roque e da Nossa Senhora.  Atores davam vida aos santos, com estátuas móveis, em palcos verticais postados em frente do lar de Dona Gema. Tais representações, realizadas por questões de devoção, ocorreram anualmente por 25 anos e serviram para abrilhantar ainda mais esta importante Festa, que tem na fé de nossos munícipes sua razão de existir, e a devoção de Dona Gema trouxe mais luz a esta importante celebração”, fala.

Outra homenagem concedida pela Dra. Cláudia Pedroso e subscrita pelos Vereadores Diego Costa e William Albuquerque foi destinada ao artista Vinicius Lombardi Tanzi, que recebeu a Moção de Congratulações nº 295/2022. “Nesse ano, com a retomada das Festas de Agosto, Tanzi promoveu um belíssimo trabalho com o intuito de preservar a memória da arte histórica e religiosa da nossa cidade, e principalmente homenagear a Sra. Gema Francisca Masetto Alonso, figura pública de extrema importância para a cidade de São Roque, principalmente na área artística, cultural, bem como sua presença e atuação nas Festas de Agosto, pessoa por quem o artista guarda muito respeito e admiração”, comenta.