Vereadora Dra. Cláudia Pedroso pede melhorias na EMEF Prof.ª Carmem Lúcia

Através das Indicações nº 144 e 190/2022, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso busca junto ao Departamento de Educação algumas benfeitorias para a EMEF Prof.ª Carmem Lúcia Blanco C. de Brito, situada no Bairro Vila Amaral, em São Roque.

Dra. Cláudia Pedroso explica que tais melhoramentos foram sugeridos pela comunidade escolar, sendo a construção de uma quadra poliesportiva, a reforma e ampliação do estacionamento e alteração nas vias de acesso. “São obras importantes para os alunos e profissionais da educação que atuam na escola. A quadra poliesportiva será usada para a prática de esportes durante as aulas de educação física, ela tem um fator social de grande importância, possibilitando também ser utilizada pela comunidade. Já o estacionamento precisa ser expandido, pois em virtude do aumento do número de funcionários, ele não comporta mais a demanda de veículos. Além disso, é crescente o número de pais que se utilizam de carros para buscar e levar os alunos à escola em questão, cujo número de vagas, já insuficiente, obriga que esses responsáveis parem seus veículos na via pública, prejudicando assim o trânsito e a segurança das crianças e adolescentes. Importante destacar que o espaço de acesso já é estreito, e dividido entre veículos e crianças, colocando em risco a integridade física e a vida das mesmas”, comenta.

Quanto ao acesso pelo estacionamento à EMEF Prof.ª Carmem Lúcia Blanco C. de Brito, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso destaca que se dá apenas por escada, afetando assim a acessibilidade de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

As reivindicações foram enviadas ao Prefeito Guto Issa.