Vereador William Albuquerque solicita entrega dos documentos de posse aos moradores do Conjunto Habitacional Lago dos Patos

Na última terça-feira, dia 25, o Vereador William Albuquerque solicitou ao Prefeito para que providencie a entrega dos documentos de posse aos moradores contemplados com as residências no Conjunto Habitacional Lago dos Patos, no Bairro Paisagem Colonial.

O pedido do Parlamentar foi efetuado através do Ofício nº 361/2022, visando assim que o Chefe do Executivo interceda junto aos Departamentos Jurídico e de Bem Estar Social para a entrega das referidas documentações. “Fui procurado por vários proprietários dos imóveis. Segundo eles, o Departamento de Bem Estar Social tem o cadastro para dar andamento no procedimento burocrático na Prefeitura e no Cartório de Registro de Títulos e Documentos”, informa o Edil.

William Albuquerque enfatiza que o procedimento administrativo se encontra parado, uma vez que não há funcionários para atender a demanda. “Já encaminhei, bem como reiterei o pedido através do ofício vereador nº 283/2022, indicando ao Poder Executivo a realização de processo seletivo para a contratação de estagiários de Direito, que poderiam atuar nos Departamentos Jurídico e de Bem Estar Social, cujo objetivo seria a criação da equipe de regularização, orientação e recolhimento de documentos dos moradores do Conjunto Habitacional Lago dos Patos”, diz o Vereador.

Ainda conforme William Albuquerque, será necessário recolher os documentos pessoais dos moradores, colher assinaturas nas procurações, declarações, entre outros. “Sugiro que a equipe da Prefeitura utilize uma sala na EMEF Tetsu Chinone, com impressora e material de escritório para que os moradores possam ter fácil acesso a orientações, entrega de documentos pessoais e assinaturas de documentos referentes aos imóveis que conquistaram”, informa Albuquerque.