Vereador William Albuquerque quer Poupatempo no município

Na quinta-feira, dia 11, o vereador William Albuquerque protocolou na Câmara Municipal um Ofício destinado ao Poder Executivo sugerindo que o município faça a adesão junto ao Detran para receber uma unidade do Poupatempo no município.

Segundo o Governo do Estado informou, os municípios que não têm o Poupatempo mas que tenham unidade do Detran, podem pedir a adesão que integrará os dois postos de serviços públicos, devendo apresentar um projeto básico e disponibilizar um imóvel com acessibilidade para a instalação do posto.

No Ofício, o vereador explica que com a incorporação desses serviços, ocorrerá a redução da demanda presencial, e o aumento da procura pelos canais digitais tornando assim a prestação dos atendimentos mais ágeis e eficientes. Além de expandir a capacidade dos serviços prestados, transformando as unidades do Detran.SP em postos Poupatempo, a medida resultará em atendimento público de qualidade, de forma presencial e remota, por meio dos portais do Detran.SP do Poupatempo.

“São Roque tem se destacado cada vez mais como referência na microrregião que hoje soma 180 mil pessoas, e acredito que um posto do Poupatempo na cidade vai facilitar a vida de todos, permitindo o acesso a serviços úteis e essenciais com mais rapidez e agilidade, por isso estou pedindo ao Prefeito Guto que faça a adesão ao programa para trazê-lo para o município e espero que dê certo”, destaca William Albuquerque.