Vereador William Albuquerque cobra reativação do tratamento de hemodiálise em São Roque

Preocupado com a situação dos pacientes de São Roque que necessitam do tratamento de hemodiálise, nesta semana foi aprovado na Câmara Municipal o Requerimento nº 040/2022, proposto pelo Vereador William Albuquerque, cujo objetivo é de cobrar informações da Prefeitura quanto aos munícipes que se deslocam para outra cidade, já que o importante serviço de saúde se encontra indisponível.
O Vereador William Albuquerque esclarece que o Centro de Hemodiálise que funcionava em São Roque acabou fechado por conta de problemas apontados pela Vigilância Sanitária, no entanto, não se tem notícias de que algo esteja sendo feito para a disponibilização do serviço, o que causa desesperança e aumenta o sofrimento das pessoas que vivem na pele essa situação. “Além de todos os problemas que esses pacientes precisam enfrentar por conta da insuficiência renal e do desconforto causado pelas sessões de hemodiálise, ainda são obrigados a longa jornada de ida e volta no deslocamento para clínicas em outras cidades, em veículos que nem sempre oferecem o conforto e a segurança necessários”, diz.
O Parlamentar afirma que continuará cobrando do Poder Executivo para que o município de São Roque ofereça novamente o tratamento de hemodiálise. “Se existe realmente algum tipo de carinho em relação a essas pessoas, a solução para o problema já deveria estar em vias de efetivação, pois se passaram 14 meses desde que a atual Administração Municipal assumiu o Governo e a situação já era de conhecimento do atual Prefeito desde os tempos de vereança”, informa.
O Requerimento foi encaminhado para o Chefe do Executivo e agora William Albuquerque aguarda pelas respostas.