Vereador Toninho Barba sugere reabertura do Centro de Hemodiálise através de contratação de clínica

Com o intuito de buscar a reabertura do Centro de Hemodiálise na Santa Casa de São Roque, recentemente, o Vereador Toninho Barba protocolou na Câmara Municipal a Indicação nº 155/2021.

No documento, Toninho Barba sugere que a Prefeitura viabilize a contratação de uma clínica credenciada com o SUS (Sistema Único de Saúde) para atender os pacientes no Centro de Hemodiálise, em contrapartida, através de título oneroso pela concessão do uso do prédio. “Com o valor recebido da concessão, a Prefeitura poderia ceder o montante para a Santa Casa devido as dificuldades financeiras, sendo usado para aliviar as suas dívidas passivas, bem como para a compra de medicamentos e insumos”, diz o Vereador.

O Vereador Toninho Barba explica que os pacientes de São Roque são obrigados a realizarem o tratamento em outros hospitais, prejudicando assim as pessoas que já sofrem com a intensidade do procedimento.