Vereador Toninho Barba destina Emendas Impositivas para aquisição de van acessível e implantação de Academias ao Ar Livre e Parques Infantis

O Vereador Toninho Barba protocolou duas Emendas Impositivas ao Orçamento Municipal de 2023. A primeira Emenda de nº28 deverá destinar R$173 mil para a compra de um veículo adaptado, do tipo van, que contenha elevador, para utilização no transporte de pacientes deficientes ou com necessidades especiais. Já a Emenda nº 35, no valor de R$173mil, permitirá a promoção das atividades e ações de esporte e lazer, por meio da instalação de Academias ao Ar Livre e Parques Infantis nos Bairros Jardim Camargo, Mombaça, Suíça Paulista, Jardim Santa Maria e Pavão.

O autor das Emendas Impositivas, Vereador Toninho Barba, destaca que ambos os documentos foram produzidos conforme a necessidade da população. “Com a compra de uma van acessível, várias pessoas que utilizam o transporte da Prefeitura para realização de tratamento de saúde em outros municípios serão beneficiadas, inclusive os pacientes com necessidades especiais, mobilidade reduzida e até mesmo deficientes”, fala o Edil.

Toninho Barba comenta que a outra Emenda foi proposta pensando em garantir mais qualidade de vida para os moradores dos Bairros Jardim Camargo, Mombaça, Suíça Paulista, Jardim Santa Maria e Pavão. “Essas Academias ao ar livre possibilitarão que os munícipes utilizem o espaço para a realização de atividades esportivas. Além disso, solicitei também que juntamente com as Academias, o Executivo instale playgrounds para as crianças nas referidas localidades”, afirma o Vereador.

As Emendas do Parlamentar serão votadas junto com o Projeto de Lei nº 59/2022-E, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2023. Conforme cronograma, os Vereadores que compõem o Legislativo são-roquense apreciarão as referidas proposituras na próxima segunda-feira, dia 04 de julho.