Vereador Toco demonstra sua indignação quanto a paralisação do atendimento na Santa Casa

É com muita revolta e indignação que o Vereador Israel Francisco de Oliveira, mais conhecido como Toco, está acompanhando a situação da centenária Santa Casa, que paralisou o atendimento aos munícipes em virtude de problemas financeiros.

Toco vem fazendo duras críticas ao Poder Executivo que é o responsável pela administração do hospital. “Todos nós, moradores de São Roque, dependemos da Santa Casa, porém repudio a falta de comprometimento do Prefeito em resolver essa situação, que está se arrastando por dias, resultando assim na paralisação do atendimento no Pronto Atendimento e agora da maternidade”, diz.

O Vereador Toco está cobrando a Prefeitura para que a Santa Casa abra suas portas o quanto antes. “Estou fazendo a minha parte que é a de fiscalizar essa Administração, a qual não compactuo com as decisões tomadas pelo Chefe do Executivo.Recentemente protocolamos no Ministério Público uma denúncia sobre a situação da Santa Casa, pois acreditamos que é a população que está pagando pelos erros do Prefeito”, fala.

Para Toco, a área de Saúde deve ser prioridade do Governo Municipal. “Primeiro o triste episódio dos supostos Falsos Médicos, que trouxe muitos problemas aos pacientes e agora essa deprimente realidade que estamos enfrentando, onde o único hospital da cidade se encontra fechado. Além disso, com a interrupção dos serviços da Maternidade, não vai nascer mais são-roquenses na Santa Casa e as mulheres grávidas tem que se deslocar para outros municípios para terem seus filhos”, finaliza.