Vereador Toco comenta: Após fortes chuvas, Bairro do Guaçu continua abandonado pelo Poder Público

Após quase um mês das chuvas que devastaram diversos locais do município de São Roque, o Poder Executivo não realizou nenhum trabalho de manutenção na região do Bairro do Guaçu.

Segundo explica o Vereador Toco, o rio continua repleto de matos e assoreado. “A desculpa da Administração Municipal é a de que choveu fora do normal, mas o que eles fizeram depois das chuvas? Absolutamente nada, eles estão de braços cruzados e não possuem um planejamento para realizarem a limpeza dos Bairros atingidos, muito menos estão preocupados com o fato de que se houver outra chuva, corre-se o risco do Guaçu encher novamente, já que o rio está totalmente sujo”, explica.

Outra situação que preocupa Toco é quanto as condições precárias das pontes instaladas no Guaçu. “Há duas pontes no Bairro que estão completamente intransitáveis e pelo menos eles que retirem uma ponte que está caída dentro do rio e a outra que efetuem os reparos, porque para piorar a situação, há entulhos dentro do rio. A única coisa que fizeram foi limpar bem “meia boca” o Bairro. Infelizmente, a nossa São Roque está abandonada e os moradores é que estão pagando caro, porque vinha alertando, antes mesmo do período de chuvas, sobre a falta de manutenção preventiva dos rios e córregos em nosso município,  mas a Gestão atual não está interessada em fazer os serviços essenciais”, fala.