Vereador Toco busca prédio para funcionamento do CIRETRAN

Na última segunda-feira, dia 15, foi realizada na Câmara Municipal uma reunião agendada pelo Vereador Israel Francisco de Oliveira, mais conhecido como Toco, com os demais Vereadores e também com o Diretor do CIRETRAN de São Roque, Marcos Sérgio Rangel Fernandes, com o Presidente da ONG SR Instituto Pró-Cidadania, Francisco Alessandro Paolillo, e com o Chefe de Gabinete da Prefeitura, José Eduardo Charbel, com a finalidade de haver uma sede própria para funcionamento do órgão na cidade de São Roque.

Toco comenta que as vistorias e lacrações de veículos estão sendo feitos no Recanto da Cascata, bem como a realização das provas teóricas para tirar habilitação e as provas práticas não possuem um local definido para sua realização. “Estamos cobrando para que o CIRETRAN tenha um local adequado para atendimento ao público e para a realização das provas teóricas e práticas, porque a situação está insustentável e gera a insatisfação de muitas pessoas que necessitam dos serviços, porque antigamente eram centralizados, pois funcionavam na Delegacia”, comenta.

Toco explica que a Prefeitura faz um repasse mensal de R$6 mil para a ONG SR Instituto Pró-Cidadania. “Essa verba é destinada para a ONG administrar o CIRETRAN, inclusive, no que condiz com a contratação de funcionários que trabalham no referido local”, diz.

O Vereador Toco explica que nos próximos dias será agendada uma nova reunião, desta vez com os representantes do DETRAN de Sorocaba a fim de debater o assunto.