Vereador Thiago Nunes e comunidade escolar buscam melhorias na segurança dos alunos

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal na noite de terça-feira (11), o Vereador Thiago Nunes falou sobre os ataques nas escolas de todo o Brasil e enfatizou a importância de discutir e propor melhorias para a segurança dos alunos e dos profissionais de educação.

Thiago Nunes explica que se reuniu com a Direção e com uma comissão formada por pais dos estudantes das escolas municipais Professora Olga de Toledo Farias e Professora Sonia Maria Abreu Ghilardi, ambas localizadas no Distrito de São João Novo, em São Roque. “O encontro foi para buscarmos soluções, visando assim garantir a segurança dos nossos estudantes. Após a reunião na escola, levei essa comissão de pais para conversar com a Chefe de Gabinete da Prefeitura, pois é hora de união e esses ataques são assustadores, estão levando pânico para dentro de casa, nas unidades escolares e entre os alunos”, lamenta.

O Parlamentar ressalta que todas as demandas da comunidade escolar serão encaminhadas e se comprometeu em buscar a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais do Distrito. “A nossa proposta é de trabalharmos pela implantação dessas câmeras de monitoramento, já estou conversando com alguns empresários para que a rede privada nos ajude, através de uma parceria público-privada”, disse.

O Vereador Thiago Nunes informa que participou de uma reunião no Gabinete do Prefeito Guto Issa. “Na última terça-feira nós, Vereadores da base, nos reunimos com o Chefe do Executivo para falar sobre a segurança dos nossos alunos, pois a proposta é de dialogarmos para buscarmos soluções e proteger as nossas crianças”, diz.

Nesta semana, a Administração Municipal implantou um pacote de medidas para garantir a segurança e prevenir a violência nas escolas. Entre os anúncios estão a criação de um disque denúncia (11 99491 5958) e um WhatsApp direto para comunicação entre as escolas e a guarda municipal. Além disso, a Polícia Militar e a Guarda Municipal farão rondas ostensivas nas escolas municipais e particulares.