Vereador Rodrigo Nunes é atendido pelo Secretário de Habitação do Estado de São Paulo

Desde que foi eleito pela primeira vez, sempre sonhou em tentar diminuir a desigualdade entre os seres humanos, sendo o Brasil um dos mais desiguais do mundo. E em São Roque não é diferente.

Segundo Rodrigo Nunes, um dos seus principais trabalhos é a moradia e foi isso que esteve pleiteando junto ao Secretario. “Estamos trabalhando a viabilidade de mais de 300 moradias populares através do CDHU, entre elas a Vila Dignidade (moradia específica para os idosos). Porém, o que já está em andamento é a regularização imobiliária, será um marco na história do nosso município, são mais de vinte loteamentos atingindo mais de cinco mil imóveis, que entregaremos em mãos o registro do imóvel ao proprietário sem custo algum”, diz.

Rodrigo Nunes explica que isto só será possível pela união de esforços deste Vereador junto a Prefeitura, através do Prefeito Daniel, que criou um Departamento somente para este fim e também a Secretaria de Habitação, através do Secretário Rodrigo Garcia, que  disponibilizou o Programa Cidade Legal que está viabilizando esta ação. “Um em cada quatro imóveis na cidade de São Roque não tem matrícula, isso é um enorme transtorno na vida destas pessoas, ainda que tivessem como regularizar o custo deste processo é altíssimo, tornando impossível para as pessoas com baixa renda e com nosso trabalho vamos ter a cidade praticamente toda regularizada, sem custo nenhum aos cidadãos”, ressalta.

O Vereador Rodrigo Nunes enfatiza que o resultado disso é a valorização econômica das propriedades e vai muito além. “Daremos a dignidade e tranquilidade a estas pessoas, me sinto realizado em poder retribuir a toda a cidade a confiança depositada em mim nas urnas por duas vezes”, finaliza.