Vereador Rafael Tanzi pede construção de escola em Maylasky

O Vereador Rafael Tanzi está requerendo ao Poder Executivo a construção de uma nova escola municipal.

Recentemente o parlamentar havia encaminhado ao Prefeito Claudio Góes um Requerimento solicitando informações sobre o contrato de locação do Espaço Alabama, pois lá estão instaladas salas de aula da EMEF Prof. Tibério Justo da Silva. “O Departamento de Educação me informou que são pagos, mensalmente, R$23.963,00 pelo aluguel do espaço que hoje atende 363 alunos em período integral, distribuídos em 13 salas de aula. Além do valor da locação, a Prefeitura ainda tem um custo de R$7.040,00 ao mês com transporte dos alunos, haja vista que o recinto também é distante do centro do Distrito”, informa.

Pensando em gerar economia aos cofres públicos, Rafael Tanzi está pedindo a construção de uma nova escola que possa atender as crianças de Maylasky e região. “Maylasky é muito grande e a escola existente não comporta a demanda, por isso, estou cobrando a instalação de uma nova unidade escolar e a ampliação da EMEF Prof. Tibério Justo da Silva”, afirma.