Vereador Rafael Tanzi pede campanha de castração de cães e gatos no município

Preocupado com o crescente número de animais abandonados pelas ruas do município, o vereador Rafael Tanzi protocolou na Câmara Municipal, na última terça-feira, 09, a Indicação nº102/2021 direcionada ao Poder Executivo sugerindo que o mesmo faça uma campanha de castração de cães e gatos.

Tanzi conta que o número de animais abandonados tem aumentado e que as entidades que os recolhem e assistem, como por exemplo a Sociedade Protetora dos Animais, não têm mais espaço físico, nem tampouco recursos financeiros para acolher mais cães ou gatos, o que faz com que os animais acabem nas ruas, principalmente nos bairros, sobrevivendo a própria sorte.

“Fiz a indicação ao Prefeito Guto Issa para a realização da campanha de castração que, a meu ver, é uma forma de evitar o aumento dessa população de animais de rua abandonados. Além disso é importante uma campanha de conscientização da população e um apelo para que não abandonem os animais nas vias públicas ou em qualquer outro lugar, porque isso é uma falta de humanidade. Espero ser atendido”, destaca.

O vereador explica, ainda, que queria fazer um Projeto de Lei para regulamentar a Campanha de Castração, mas não pode fazê-lo primeiro porque é uma prerrogativa do Poder Executivo, e segundo, se o fizer vai ser um projeto inconstitucional, o que não gera obrigação de fazer ao Poder Executivo.

“Nos próximos dias terei reunião com o Prefeito Guto Issa para discutir a viabilidade do Projeto para colocá-lo em prática o quanto antes”, encerra Rafael Tanzi.