Vereador Rafael Tanzi fala sobre os trabalhos nestes seis primeiros meses de mandato

O Vereador Rafael Tanzi fez um balanço destes seis primeiros meses de mandato e comenta que embora tenham surgido diversos entraves, em virtude da crise que São Roque e o Brasil vem passando, o primeiro semestre foi bastante produtivo.

Segundo explica o Vereador Rafael Tanzi, foram conquistados alguns melhoramentos para o Distrito de Maylasky e região, como operação “tapa-buraco”, manutenções de diversas vias públicas não asfaltadas, início da reforma da Praça central, limpezas gerais e concertos dos telhados das escolas, desassoreamento dos córregos que causavam alagamentos e enchentes, retirada dos contêineres de lixo que se encontravam em locais inadequados, melhorias na iluminação pública de várias ruas, entre outros.

Rafael Tanzi comenta que apresentou muitas proposituras, como a Lei que regulamenta a visita das crianças ao Legislativo, chamada de “Conhecendo a Câmara Municipal são-roquense”, Lei que dispõe sobre o projeto primeiro emprego, Lei que obriga que os ônibus escolares tenham fixado um número de telefone do órgão fiscalizador, melhorando assim a prestação de serviços e abrindo espaço para a população poder criticar e até mesmo opinar e também a Lei da “meia entrada” para professores em cinemas, teatros e demais eventos culturais.

O Vereador Rafael Tanzi está buscando recursos estaduais, por meio de emendas parlamentares, para investimentos em infraestrutura. Inclusive, recentemente, conquistou junto aos Vereadores Niltinho Bastos, Israel Francisco de Oliveira (Toco) e Mauro Góes (Maurinho Góes) a vinda de verba no valor de R$300 mil, assinada pelo Deputado João Caramez, sendo R$150 mil para aquisição de van para transportes de pacientes e R$150 mil para reforma dos postos de saúde.
Desde que assumiu uma cadeira no Legislativo, Rafael Tanzi passou a integrar a Comissão Permanente de Obras e Serviços, tendo como função a de secretariar os trabalhos e consecutivamente sendo um fiscalizador das obras a serem executadas. “ Nesses primeiros seis meses, nós membros da  Comissão de Obras e Serviços, estamos verificando o andamento da importante obra de reconstrução da Avenida Antonino Dias Bastos – Marginal e acompanhando as questões que envolvem o transporte público e a qualidade da coleta de lixo no município”, informa.

No mês passado, Rafael Tanzi realizou um evento com o objetivo de promover um intercâmbio cultural e de negócios com a China. “Recebemos um grupo de empresários e investidores chineses que são membros da Associação Shangai Packing Technology, cuja parceria poderá render bons frutos futuramente”, fala.

Sempre atento as questões que envolvem o Distrito de Maylasky, Rafael Tanzi está reiterando ao Executivo, o seu pedido para que o professor que dava aulas aos integrantes do grupo Laços de Amizade seja recontratado. “Continuamos lutando também para que o imóvel que abriga o CRAS seja reformado, até porque gostaríamos que fosse construída uma nova sala que servirá para eventos e reuniões”, sugere.

Com um cronograma de trabalho traçado, Rafael Tanzi está cobrando a construção de uma nova escola para suprir as doze salas que hoje utilizam o sítio Alabama, a volta da administração distrital para que possa atender toda a região com mais eficiência, diversas pavimentações asfálticas, ambulância disponível no Posto de Saúde, melhorias na segurança do Distrito e criação de uma nova área industrial no município, visando à geração de empregos para toda a população.