Vereador Rafael Tanzi comemora aprovação de Projeto que amplia o número de beneficiários da Frente de Trabalho

Foi com satisfação que o Vereador Rafael Tanzi participou da votação e aprovação do Projeto de Lei nº 57/2022-E, de autoria do Poder Executivo, que amplia a quantidade de beneficiários do Programa Frente Emergencial de Trabalho Temporário, coordenado pelo Departamento de Bem-Estar Social. A referida propositura entrou em pauta na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Roque, realizada durante a noite de segunda-feira, dia 30 de maio.

Segundo o Projeto de Lei, será ampliado o número de pessoas que participam do Programa Frente Emergencial de Trabalho Temporário, sendo de 50 para 100 integrantes. Além disso, cada membro poderá permanecer por até dois anos, anteriormente o prazo final era de um ano. O Vereador Rafael Tanzi, grande incentivador do Programa, comenta que o trabalho dessas pessoas contribui e muito para o progresso do município, uma vez que eles executam diversas tarefas de zeladoria, tais como capina, limpeza de ruas, praças e etc., limpeza de bocas de lobo e galerias de águas pluviais, plantio de árvores e mudas, pinturas e manutenções de prédios públicos, entre outras. “A nossa cidade está crescendo e achei pertinente aumentar o número de trabalhadores, já que a demanda de serviços só aumenta. Inclusive, essa é uma boa oportunidade de as pessoas conseguirem trabalho”, diz.

O Vereador Rafael Tanzi é autor da Lei Municipal   5.411, de 12 de abril de 2022, que concedeu o direito a cesta básica e vale transporte aos contemplados e também garantiu que o valor do bolsa auxílio será de um salário mínimo, reajustado anualmente. “Na época, propus a Lei porque sei que são direitos trabalhistas importantes e necessários para essas pessoas em vulnerabilidade social que precisam levar o sustento para suas casas”, fala.