Vereador Rafael Tanzi cobra manutenções nos campos de futebol do município

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária, realizada pela Casa de Leis na última segunda-feira, dia 02, o Vereador Rafael Tanzi falou sobre a falta de manutenção nos campos de futebol localizados em São Roque.

Rafael Tanzi explicou que desde que iniciou o seu mandato está acompanhando a situação do Estádio de Futebol de Maylasky, inaugurado em 2015 pela gestão anterior. “Sabemos que o campo apresenta problemas, antes mesmo da sua abertura, pois não tem drenagem apropriada no gramado e só pode ser utilizado em determinadas épocas do ano, justamente por causa disso. Porém, a atual administração municipal não está fazendo nem o básico”, relata.

O parlamentar informa que o espaço está totalmente abandonado. “Os times de futebol do Distrito é que limpam e tomam conta do gramado. Na parte externa do gramado, pessoas usavam as imediações do campo para a prática de atos ilícitos, como uso de drogas. Já os vestiários encontravam-se deteriorados, mas novamente os integrantes dos times de futebol se uniram e organizaram o local, que hoje é trancado com cadeado”, diz.

Rafael Tanzi fala que é necessário ter um zelador responsável pelas manutenções dessas áreas mais distantes, tais como praças e campos. “São Roque é carente neste quesito de área de lazer e as poucas que temos infelizmente estão descuidadas, portanto, o poder público está deixando a desejar”, alega.

Outra situação cobrada pelo Vereador Rafael Tanzi refere-se ao Campo do Sete, no Distrito de São João Novo, que também está em péssimas condições. “A nossa cobrança é justa, porque a comunidade utiliza os campos, além disso, a prática de esporte reverte em diversos benefícios à saúde. Faço um apelo para que os melhoramentos sejam realizados o quanto antes”, finaliza.