Vereador Rafael Tanzi cobra mais Segurança

Preocupado com os recorrentes furtos a residências em plena luz do dia no Distrito de Maylasky, o Vereador Rafael Tanzi está cobrando melhorias na segurança do referido Bairro e adjacências.

Rafael Tanzi comenta que busca junto ao Poder Executivo a implantação de um posto da Guarda Municipal e rondas frequentes da Polícia Militar. “Só conseguiremos combater a falta de segurança através do empenho das autoridades, por isso, prossigo pedindo urgência para tentar coibir esses delitos”, fala.

Outra reivindicação do parlamentar é que por meio do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) seja implantado em Maylasky o Projeto Vizinhança Solidária que consiste em um vizinho vigiar a casa do outro para garantir a segurança do lugar. “Em diversos locais esse programa já foi instituído, pois os moradores se comunicam e conseguem ter essa aproximação com a Polícia Militar. Essa é uma iniciativa simples e eficiente que deu certo em muitas localidades”, diz.

Além dessas solicitações, Rafael Tanzi ressalta que é preciso redobrar a Segurança em todo o município de São Roque. “Escuto reclamações em todos os cantos da cidade, principalmente porque nossas praças estão servindo para práticas ilícitas, portanto, sugiro que aumente o efetivo da nossa Guarda Municipal, através da abertura de concurso público, para que estes reforcem a segurança”, finaliza.