Vereador Rafael Marreiro parabeniza trabalho das forças de segurança no município e pede mais recursos

Segurança é uma das principais bandeiras do vereador Rafael Marreiro ao longo dos seus mandatos e o parlamentar tem lutado por melhorias nas condições de trabalho e pela valorização profissional de todas as categorias que se dedicam a proteger a população são-roquense.

Sobre a Guarda Civil Municipal, Marreiro reconhece o trabalho eficiente e parabeniza as equipes que têm se dedicado com afinco ao trabalho que exercem, sob a coordenação do Comandante Lourival Rosa e do Sub-Comandante Mauro Vieira, e reafirma sua luta pelo aumento do nível salarial dos GCMs e também pelo aumento do número de guardas, o que deve acontecer em breve, pois, está sendo realizado concurso para aumentar o efetivo, resultado de uma cobrança antiga e incessante do vereador ao Poder Executivo.

Para a Polícia Militar (PM), o parlamentar está pedindo à Administração Pública a volta do pagamento do pró-labore, a gratificação que incentiva os policiais a fixarem residência no município e atuarem, além da segurança pública em geral, também no trânsito, oferecendo mais serviços e segurança à população.

“Tenho ouvido muitos elogios da população aos excelentes serviços prestados pela PM no combate à criminalidade e nos resultados conquistados nos últimos tempos sob a coordenação do Capitão Ricardo Ceoloni, e com relação à diminuição da criminalidade no município e isso deve ser valorizado”.

Marreiro fala, ainda, que a segurança é o resultado de uma ação conjunta e que valoriza o trabalho de inteligência que a Polícia Civil tem feito na busca de solucionar os crimes no município, resultado do esforço conjunto das equipes administrativa e operacional.

Sobre a atuação dos policiais integrantes do Corpo de Bombeiros o vereador ressalta que tem sido de extrema importância para a população, principalmente diante dos momentos difíceis pelos quais a cidade passou recentemente e que fica feliz em saber que a base da corporação fica no município, o que aproxima os profissionais da comunidade e permite uma atuação muito mais rápida e eficiente.

“Encaminhei nesta semana, Ofício, direcionado ao Deputado Márcio Camargo, pedindo sua intervenção, junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, no sentido de reforçar o meu pedido, ao Governo Estadual, por mais viaturas, armas e efetivo para as Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros”, comenta.

O vereador enfatiza, também, o trabalho realizado pela Defesa Civil nos últimos tempos. “A atuação desses profissionais foi decisiva na proteção daqueles que estavam em situação de risco ou que foram prejudicados por quaisquer outras forças, como as enchentes e o vendaval que assolaram São Roque neste ano. Estou pedindo ao Governo Municipal que aumente o efetivo de trabalhadores nessa importante área e que lhes ofereça mais equipamentos e melhores condições de trabalho”.

Por último, porém não menos importante, Rafael Marreiro parabeniza o trabalho diário da equipe de Trânsito para manter a organização e o tráfego de veículos, e reitera que pediu, novamente, ao Chefe do Executivo equipamentos mais modernos e veículos mais novos.

“De maneira geral, vejo que todas as forças de segurança têm atuado com eficiência e feito um trabalho que merece ser reconhecido e reitero que minha luta é no sentido de defender seus interesses e valorizá-los em todos os sentidos. Acredito que juntos somos mais e dessa união teremos uma cidade mais segura e pacífica”, finaliza.