Vereador Rafael Marreiro fala sobre convênio da Prefeitura com a FENAESC na Santa Casa

O vereador Rafael Marreiro tem cobrado melhorias na área da saúde durante o exercício de seus dois mandatos. Recentemente, votou favoravelmente ao Projeto do Poder Executivo que autoriza a celebração de convênio com Organizações Sociais (OS), o que permitirá o convênio entre Prefeitura e instituições como a FENAESC (Federação Nacional Das Entidades Sociais e Comunitárias), OS que administra atualmente a Santa Casa Misericórdia de São Roque através de contrato emergencial.
O parlamentar afirma que sua postura apoiando a decisão corajosa do Prefeito Daniel de Oliveira foi pensando na população são-roquense, que tem tido dificuldade no atendimento de saúde no único Hospital do município a atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“O poder público precisa melhorar o atendimento de saúde para a população e vejo esta como uma alternativa positiva para a Santa Casa, que estava no fundo do poço e tem agora uma chance de sair dessa situação precária e se reerguer e eu, como representante do povo, tenho que dar esse voto de confiança, acreditar e torcer para que tudo dê certo”, comenta.
Marreiro fala, ainda, que é preciso oferecer um serviço de qualidade para todos, pois, este é um direito constitucional.
“É o mínimo que a nossa população merece após tantos problemas comprometedores da saúde do município, espero que tenhamos feito a escolha certa e que todos sejam beneficiados”.

Radar na Volta Grande: mais segurança para pedestres e motoristas

Atendendo a solicitação do vereador Rafael Marreiro, nesta semana foi implantado mais um radar na Rodovia Eng° Renê Benedito Silva, na altura do bairro Volta Grande.
“Este radar é muito importante para a população que mora no bairro ou que transita por ali. O excesso de velocidade já foi causa de muitos acidentes além de colocar a vida das pessoas em risco. Pedi ao Departamento de Estradas e Rodagem que colocasse o radar para que os motoristas e os pedestres tenham mais segurança para atravessar aquele trecho e fico feliz de ter sido atendido”, encerra Marreiro.