Vereador Rafael Marreiro e sua luta pelos mais necessitados

Preocupado com a situação de mulheres vítimas de violência no município, o Vereador Rafael Marreiro protocolou, recentemente, Requerimento direcionado ao Poder Executivo solicitando informações sobre a implantação do Centro de Integração da Mulher (CIM) no município, cuja resposta foi lida na Sessão da Câmara, realizada no último dia 14, deixou-o satisfeito.

“Fiquei feliz em saber que o CIM está funcionando no município desde 2013 e que já acolheu, cuidou e orientou várias mulheres vítimas de violência doméstica, algumas inclusive acompanhadas dos filhos, num momento de fragilidade em que precisavam de apoio para reconstruirem suas vidas e superarem as dificuldades que sofriam”, explica.

Em 2014, foram denunciados 52.957 casos de violência contra a mulher no país através do telefone 180 da Central de Atendimento à Mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

“Infelizmente a violência contra a mulher, além de ser um crime é uma grave violação dos direitos humanos, um fato triste que ocorre em todos os lugares e temos que agradecer e parabenizar o Prefeito Daniel e a Primeira Dama Lenice por terem colocado em prática o Convênio com o Governo do Estado, cuja iniciativa de trazê-lo para o município foi minha e a autorização para implantá-lo no município foi dada pela Câmara em 2013, com o objetivo de prestar auxílio para aquelas que precisem”, comenta o Vereador.

Espaço de acolhimento para pacientes com câncer em Barretos está em análise

Em recente encontro com o Prefeito Daniel de Oliveira e com a Primeira Dama Lenice Rodrigues, o Vereador Rafael Marreiro pediu informações sobre sua sugestão ao poder Executivo para a locação de um imóvel na cidade de Barretos para acolher os pacientes que se encontram em tratamento no Hospital do Câncer daquela cidade enquanto aguardam para ser atendidos ou se recuperam de tratamento realizado. “Sobre este espaço, tanto o Prefeito quanto a Primeira Dama se mostraram receptivos, elogiaram a iniciativa e se prontificaram a pensar e encontrar uma solução viável para o município e para os pacientes”, relata Rafael Marreiro.

Como no município não há tratamento para esta doença, cabe ao Poder Público tentar minimizar as dificuldades e facilitar o acesso até os centros de tratamento dessa e de outras enfermidades pelas quais estejam passando munícipes. “Tenho certeza que em breve também teremos uma resposta positiva do Executivo para mais este pedido e estou sempre lutando e confiante que juntos podemos mais”, encerra o Vereador.