Vereador Paulo Juventude sugere instauração de CEI para apurar possíveis irregularidades quanto ao contrato com a empresa Mirage Transportes

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Roque, realizada na última segunda-feira, dia 15, o Vereador Paulo Juventude sugeriu a instauração de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades quanto a vigência do contrato com a empresa Mirage Transportes.
Segundo Paulo Juventude, a Viação São Roque passou a oferecer um serviço ruim para a população. Em agosto de 2018, sob alegação de transferência de contrato, a Mirage assumiu o transporte coletivo sem abertura de processo licitatório. “O Ministério Público destacou que houve “favorecimento da cessionária”, porém era uma esperança para que a nossa população tivesse melhorias no transporte coletivo, mas isso não ocorreu. A Mirage reajustou a passagem deR$3,60 para R$4,20, novamente o Ministério Público julgou o aumento como abusivo, além disso, a Prefeitura reajustou o valor de repasse do subsídio, mesmo assim, a referida empresa continuou apresentando inúmeras falhas na prestação de serviços”, diz.
O Vereador Paulo Juventude relembra que por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em julho de 2020, a Prefeitura teve que suspender o pagamento de subsídio para a Mirage. “Em setembro do ano passado, a Prefeitura decretou intervenção na Mirage Transportes, portanto, a antiga gestão municipal passou a injetar dinheiro na empresa para garantir a prestação de serviços”, relata.
Para Paulo Juventude, foram inúmeras manobras para garantir que a Mirage Transportes permanecesse atuando em São Roque. “Esse contrato, iniciado com a Viação São Roque e transferido para a Mirage Transportes, perdurou por cerca de 15 anos, o que é vedado no edital da contratação. Como forma de exercermos o nosso papel de fiscalizadores é que estou propondo ao Legislativo a criação da CEI do Transporte Coletivo”, alega.