Vereador Paulo Juventude indica 14° Salário para os servidores públicos

O Vereador Paulo Juventude está reivindicando junto ao Poder Executivo a realização de estudo para viabilizar o pagamento do 14º salário aos servidores públicos municipais da Estância Turística de São Roque. Tal solicitação foi protocolada pelo Parlamentar na Câmara Municipal no último dia 8 de novembro, através da Indicação nº 881/2022.

Paulo Juventude enfatiza que a indicação surge em um momento em que o 13º salário foi antecipado aos funcionários nos meses de julho e outubro de 2022, e que no final do ano não terão mais esses valores para serem aplicados nas despesas que são ainda maiores do que em outros períodos do ano e também visa compensar anualmente a perda do poder aquisitivo de compra. “O 13º salário, conhecido como gratificação natalina, é pago ao final do ano e surgiu como uma maneira de recompensar os trabalhadores por prestarem bons serviços durante o período. Entretanto, sabendo que o mês é formado por 4 semanas, fazendo-se um simples cálculo, dividindo as 52 semanas do ano por 4, teremos um número de 13 meses. Sendo assim, o 13º é apenas o pagamento pelo tempo de trabalho regular durante o ano”, fala.

O Vereador explica que o 14º salário seria verdadeiramente um salário extra. Ele incrementa o orçamento familiar em um período em que se há mais confraternizações e festividades como Natal e Ano Novo, além de contas extras como impostos e material escolar que precisam ser pagos no começo do ano. Tal reforço salarial, além de trazer melhor organização na vida financeira dos trabalhadores e familiares, impulsiona vertiginosamente o comércio, os mercados, os restaurantes e as indústrias, contribuindo exponencialmente com o crescimento econômico e geração de empregos. Espero que o Prefeito leve em consideração a reivindicação, que com certeza é de todos os funcionários municipais que colaboram com o progresso da nossa cidade”, finaliza.

A Indicação será lida na próxima Sessão Ordinária da Casa de Leis, a realizar-se na quarta-feira, dia 16 de novembro, e posteriormente enviada ao Chefe do Executivo.