Vereador Paulo Juventude comemora envio de Projeto de Lei que trata do Tarifa Zero em ônibus para estudantes

Atendendo a uma solicitação do Vereador Paulo Juventude, o Executivo protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 39/2021, de 05/03/2021, que autoriza São Roque a adquirir passes escolares para estudantes, visando assim beneficiar alunos do Instituto Federal, ETEC e FATEC, além de bolsistas da rede privada de ensino.

Paulo Juventude relembra que em fevereiro havia encaminhado o Ofício nº 565/2021 solicitando a concessão de gratuidade nas tarifas do transporte público municipal para estudantes do Instituto Federal (ensino superior e médio), ETEC, FATEC, bem como para alunos da rede privada que possuam bolsa de estudos ou qualquer outro auxílio sobre a mensalidade escolar, usuários do transporte público, como já acontece em outras cidades e na Capital. “O meu pedido foi justamente para incluir mais beneficiados pelo transporte público estudantil, portanto, agradeço a Gestão Guto Issa pelo empenho e envio do Projeto de Lei”, fala.

Paulinho esclarece que o mandato se empenha muito com o tema da Tarifa Zero. “Comecei a atuar politicamente no movimento estudantil e essa era uma das nossas principais solicitações, ver isso acontecer hoje, posterior a nosso ofício é emocionante. Estamos garantindo e ampliando o direito de acesso aos estudantes”, comenta.

O Projeto de Lei tramita na Câmara Municipal e será votado em breve pelo Legislativo são-roquense.