Vereador Niltinho Bastos homenageia jovem piloto de motocross

O jovem piloto de motocross Leonardo Salvetti Paschoal Massi foi homenageado pelo Vereador Niltinho Bastos durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite da última terça-feira, dia 07 de fevereiro.

Conhecido como Léo Massi, o piloto conquistou recentemente o título de Vice-Campeão no Campeonato Paulista de Motocross, motivo pelo qual recebeu das mãos do Vereador Niltinho Bastos a Moção de Congratulações nº 06/2023. Na oportunidade, o Parlamentar parabenizou o atleta e toda a sua família. “Léo é um garoto de ouro que tem um futuro promissor no motocross e nada mais justo do que homenageá-lo. Estamos na torcida para que ele possa se destacar em sua próxima competição, que é Campeonato Brasileiro de Motocross”, fala.

Embora Léo Massi tenha apenas 10 anos, ele coleciona uma série de vitórias e pódios em provas regionais de velocross e motocross disputadas no Estado de São Paulo. Em 2022, o jovem passou a ser treinado por Rafael Bubinha, figura de destaque do motocross. “Com as novas metodologias de treinos implementadas pelo técnico, Léo progrediu rapidamente dentro do motocross. Porém, em um dos treinamentos numa pista improvisada, visando a disputa do Campeonato Brasileiro, o são-roquense caiu e teve uma fratura grave no cotovelo, que o levou à cirurgia. O nervo radial do braço afetado sofreu danos também, o que, após a cirurgia, limitou seus movimentos de punho. Mesmo assim, após a retirada do gesso, e com o punho ainda em processo de recuperação, Léo voltou aos treinos com energia triplicada. Entrou no Campeonato Paulista já em andamento, perdendo as três primeiras etapas, mas ganhou logo a primeira corrida de sua volta às pistas e, mesmo com três provas a menos, conquistou o vice-campeonato, com apenas três pontos abaixo do primeiro colocado”, informa a biografia do homenageado.