Vereador Mestre Kalunga prepara 2ª Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao uso de drogas e álcool

O Vereador do Povo Mestre Kalunga, autor da Lei nº 4.088 que institui a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao uso de drogas e álcool já está articulando para a realização deste evento agora no final deste mês de julho, sendo a abertura oficial no dia 30 de julho, às 19h, na Câmara Municipal.

Kalunga explica que embora a abertura oficial seja dia 30 de julho, o início dos trabalhos ocorrerá no dia 25 de julho (sábado), com um show de luta livre “Os Campeões do Ringue”, no Ginásio Municipal, cuja entrada será um quilo de alimento não perecível.

O Vereador Kalunga comenta que foram realizadas algumas reuniões com o objetivo de traçar as ações para que novamente seja um sucesso, assim como foi no ano passado. “Em 2014 fizemos várias mobilizações que chamou a atenção de toda a sociedade para debater este assunto extremamente importante. Nos nossos encontros estão sendo discutidas as diretrizes com os Departamentos de Educação, Saúde, Bem Estar Social, CCI (Centro de Convivência do Idoso), CRAS de São João Novo, de Mayasly, do Paisagem Colonial e Goianã, Conselho Tutelar e PAT São Roque. Estão participando também os representantes da Polícia Militar, Guarda Mirim, Diretoria de Ensino, Escola Interativa, ADRA, CTAV, Serenidade, Viva Mais Vida, CMDCA, BWF – Bob Junior, Proerd, CREAS, Esporte São Roque, Gabata, Prodi Security, Defesa Civil São Roque, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Projeto Guri e Polícia Civil, entre outros”, diz.

Kalunga também esteve no DEINTER 7 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), localizado em Sorocaba, para falar de assuntos relacionados a esse grande projeto. “Fomos recebidos pelo Delegado Diretor Dr. José Aparecido Sanches Severo e pelo Delegado Assistente do Diretor Dr. Roberto Gonçalves que nos deram total apoio para a concretização da Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao uso de drogas e álcool”, informa.