Vereador Mestre Kalunga desabafa e cobra: Maylasky pede socorro, pois está totalmente abandonado

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Diariamente o Vereador do Povo Mestre Kalunga recebe diversas reclamações dos munícipes do distrito de Maylasky e região quanto à falta de manutenção das ruas e estradas e também dos prédios públicos.

Mestre Kalunga vem cobrando do Poder Executivo diversos melhoramentos e fez duras críticas quanto a falta de uma administração distrital que tenha uma equipe de obras. “O nosso Distrito de Maylasky é bastante populoso, são diversos Bairros interligados e infelizmente não há uma equipe fixa que realize periodicamente as manutenções, o qual acarreta em inúmeros transtornos, principalmente porque tem que esperar o cronograma do Departamento de Obras para que sejam realizadas benfeitorias. Cobro, constantemente os serviços, porém a Prefeitura não está atendendo a demanda, deixando assim a desejar”, explica.

Mato alto, deslizamento de terra, buracos em vias pavimentadas e valetas em estradas rurais são as principais reclamações. “O morador me pede e eu já encaminho ao Executivo tal reivindicação, porém hoje Maylasky e região encontram-se abandonada. Não existe planejamento por parte da Prefeitura para que tais problemas sejam resolvidos. Estou fazendo a minha parte que é a de cobrar, porém está difícil de sensibilizar a Administração Municipal, ou seja, tudo continua igual e prossigo pedindo mais ação”, enfatiza.

Kalunga explica que os prédios públicos também estão em estado precário. “Vinha alertando ao Poder Público para que priorizasse a manutenção da EMEF Professor Tibério Justo da Silva e da CMEI Adelina Mischiati Caparelli, pois seria ideal que tais locais fossem reparados no período de férias. Mas, infelizmente até agora nada foi feito. Já no Posto de Saúde e no CRAS cobro diversos serviços de revitalização e de roçada, capinação e limpeza”, finaliza.

Pedidos de pavimentação asfáltica:

Kalunga está cobrando a pavimentação asfáltica de várias localidades, entre as quais, nas Ruas Mandovi II, Nelson Silva Nunes, Antônio Sartori e Bernardino de Jesus. Já com relação às vielas, o parlamentar está reivindicando a pavimentação asfáltica das  que estão situadas nas Ruas Dirceu Pereira de Andrade (ao lado do nº 75), Jorge Araújo (ao lado do nº 298), Planeta Marte (ao lado do nº 75) – Vila Vilma e na Luiz Matheus Maylasky (ao lado do nº 125- próximo ao açougue do Mineiro).