Vereador Mestre Kalunga continua lutando por reajuste para Serviçais níveis I e II

Desde o início do ano, o vereador do povo Adenilson Correia – Mestre Kalunga, tem reivindicado, junto ao Poder Executivo, reajuste salarial para os funcionários públicos que ocupam as vagas de Serviçais Níveis I e II, cujos salários eram de R$823,20 e R$872,36, respectivamente, valores que ficaram abaixo dos R$880,00, valor do salário mínimo exigido pela Constituição Federal (C.F.) para a remuneração de um trabalhador registrado no país.

Com a aprovação na Câmara do Projeto de Lei 021/2016 do Poder Executivo, essas duas categorias receberam a reposição em abril, porém o vereador tem lutado para que os funcionários públicos que fazem parte destas categorias recebam reajuste real.

“Estou lutando para melhorar o salário desses que são os funcionários públicos de menor salário e os que mais precisam. São merendeiras, faxineiras, jardineiros, ajudantes, inspetores de alunos, enfim, gente que trabalha muito e que ganha pouco e merece um reajuste”, explica Mestre Kalunga.

Segundo o vereador, em 2015 sua luta por reajuste de salários para os agentes comunitários de saúde e para os agentes controladores de vetores teve resultado positivo. Sua expectativa é que o reajuste dos Serviçais I e II também seja concedido pelo Poder Executivo.

“Todos os funcionários públicos merecem reajuste, até maior do que receberam recentemente, mas vejo que os serviçais estão desvalorizados demais pelo trabalho que exercem, são merecedores para que possam ter um pouco mais de dignidade. Um aumento para essas classes impactaria muito pouco no orçamento, por isso acredito que é possível e continuarei lutando por eles”, encerra Mestre Kalunga.